top of page

A escolha pela cirurgia bariátrica

  • Foto do escritor: Drª Daniela Rizzo
    Drª Daniela Rizzo
  • 21 de jul. de 2020
  • 2 min de leitura

Atualizado: 22 de jul. de 2020

A decisão de fazer a cirurgia bariátrica e metabólica não é fácil de ser tomada, envolve paciente, familiares e convívio social.

Você normalmente está em um conflito com você mesmo:


· Será que eu preciso mesmo?

· Será que eu vou conseguir?

· Será que vou perde peso desta vez, vou alcançar o peso tão sonhado? Já fiz tanta coisa e não consegui!

· Será que serei julgado pela outras pessoas?


Bom costumo dizer ao meus pacientes que ninguém acorda um belo dia com vontade de ir para o centro cirúrgico. Quando você decide ou começa a pensar em fazer a cirurgia é porque já tentou vários outros tipos de tratamento, já fez dieta das mais loucas possíveis, já tomou dos mais diversos medicamentos, fez atividade física e como dizem os pacientes até simpatia, kkkkkkkk.

Quase sempre se frustrou ou perdeu peso e não conseguiu mantê-lo.

Então quando passa pela sua cabeça fazer o procedimento cirúrgico é porque você já está cansado, frustrado e as vezes até deprimido, mas principalmente sofrendo com o preconceito social e sua auto cobrança diante de tudo isso.

Você também se preocupa com a sua saúde, pois na maioria dos casos a obesidade te traz doenças associadas e uma piora na qualidade de vida, então você sofre fisicamente e emocionalmente.

Sim é verdade você vai sofrer críticas, julgamentos, alguns vão te apoiar outros não mas lembre-se está é uma decisão só sua, apenas você sabe o quanto ser obeso traz de dificuldade para sua visa, o quanto você já sofreu por isso!

"a obesidade te traz doenças associadas e uma piora na qualidade de vida, então você sofre fisicamente e emocionalmente"

Portanto se prepare, se fortaleça, busque informações de profissionais especializados e siga sempre em frente, buscando o melhor para você!



 
 
 

Comments


bottom of page